As disputas judiciais entre empresas de aviação aérea e advogados serão o centro das atenções de juízes, especialistas do setor aéreo e representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no dia 29 de novembro, durante o webinário Setor Aéreo Brasileiro: judicialização desenfreada ou litigância necessária?. A ação realizada pelo CNJ é parte da estratégia de fortalecer a correta compreensão sobre demandas nessa área, em favor do diálogo e da redução da litigiosidade nesse campo. O evento é aberto ao público e ocorrerá das 18h30 às 21h.
Entre os participantes, estão o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Ricardo Bisinotto Catanant, a presidente da Comissão de Direito Aeronáutico da OAB, Thais Strozzi Carvalho, o diretor jurídico da Latam Airlines, Bruno Bartijotto, a juíza Marília Sampaio, representando a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), além de magistrados e advogados especializados no setor aéreo e de consumo. A abertura será feita pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão.
O evento contará com três painéis: importância dos dados para o aprimoramento dos serviços; relação litigiosa entre o setor aéreo e a advocacia para assegurar direitos; e fortalecimento da cultura de precedentes como forma de diminuição da litigância. Também está prevista a apresentação de pesquisa sobre litigância na área.
Serviço:
Webinário – O Setor Aéreo brasileiro: judicialização desenfreada ou litigância necessária?
Quando: segunda-feira (29/11), das 18h30 às 21h
Onde: Canal do CNJ no Youtube
Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias
Acompanhe o evento no canal do CNJ no YouTube