Webinário esclarece aos tribunais sobre Prêmio CNJ de Qualidade 2025

Você está visualizando atualmente Webinário esclarece aos tribunais sobre Prêmio CNJ de Qualidade 2025
Compartilhe

Os critérios do Prêmio CNJ de Qualidade – Ano 2025 serão detalhados em webinário na quinta (12/9) e na sexta-feira (13/9) pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento on-line será realizado por meio da plataforma Cisco Webex, das 14h às 19h, para magistrados, magistradas, servidores e servidoras envolvidos na aferição desses itens nos tribunais.

No primeiro dia, serão apresentados aspectos do regulamento por tema, começando com judicialização da saúde e linguagem simples e passando por tópicos referentes a violência doméstica, igualdade racial, sistemas penal e socioeducativo, acessibilidade e Justiça Restaurativa, infância e juventude e tecnologia da informação. Um bloco será dedicado a outros itens de governança e transparência em que não houve alteração em relação ao regulamento do ano passado.

No segundo dia, serão esclarecidos aspectos referentes a gestão estratégica, a itens relacionados a produtividade e indicadores a partir do Datajud e a questões específicas ao eixo Dados e Tecnologia.

Saiba mais sobre o Webinário de esclarecimento de dúvidas do Prêmio CNJ de Qualidade – Ano 2025

Contribuições dos tribunais

O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado no ano de 2019, em substituição ao Selo Justiça em Números, implementado em 2013. Todos os anos, o regulamento tem sido atualizado para incorporar novos itens e acompanhar a evolução das políticas judiciárias brasileiras.

Para 2025, os tribunais podem antecipar, até 28 de outubro, possíveis debates e contestações relativas aos critérios de avaliação da premiação. As contestações deverão atender regras específicas e deverão ser feitas por meio de formulário eletrônico disponibilizado na página da consulta pública no Portal do CNJ. A previsão do CNJ é publicar a portaria com as regras oficiais em dezembro.

A cerimônia de premiação ocorre durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário. A entrega da edição de 2024 será feita no evento marcado para os dias 2 e 3 de dezembro, em Campo Grande.

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária