Virtualização de Juizados do interior do MA entra na reta final

Compartilhe

Entra na reta final o trabalho de virtualização dos Juizados Especiais das comarcas do interior do  Maranhão  iniciado pela Corregedoria Geral da Justiça, através da Coordenação dos Juizados Especiais, no dia 26 de outubro. A ação, cujo encerramento está previsto para o dia 4 de dezembro, contemplou na o Juizado Especial de Balsas, com as etapas de treinamento e implantação do sistema Processo Judicial Digital (Projudi).

Na unidade, a equipe formada por servidores do Tribunal de Justiça e Corregedoria e comandada pela coordenadora dos Juizados Especiais, a juíza Lucimary Castelo Branco, ministrou o treinamento destinado aos servidores e advogados locais para a utilização do Projudi.Durante dois dias serão simulados os recebimentos de petições e reclamações, além de todos os andamentos processuais. Na sexta-feira, com o retorno do atendimento ao público, serão recebidas as primeiras ações em ambiente de produção.

Celeridade – Na avaliação do titular do Juizado Especial de Balsas, o juiz Júlio César Lima Prazeres, “a implantação do sistema na unidade significa a possibilidade de empreender a celeridade esperada do Juizado, a efetividade da Justiça. A expectativa do jurisdicionado é que os processos sejam resolvidos em tempo recorde nos juizados. A comunicação via on-line permitida pelo sistema vai permitir essa resposta mais rápida”, acredtia.

O Projudi é hoje a melhor ferramenta para os juizados e para a Justiça em geral, salienta, ressaltando a possibilidade dos advogados consultarem os processos de onde quer que estejam, desde que devidamente cadastrados.

Açailância – Dando continuidade ao cronograma de execução da virtualização dos Juizados, nas próximas semanas o trabalho contempla as comarcas de Açailândia e Imperatriz. Desde o início da ação, já foram virtualizados os Juizados Especiais de Santa Inês, Bacabal, Caxias e Timon.

 

Fonte: Corregedoria Geral da Justiça – TJMA