O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anunciou os vencedores da primeira edição do Prêmio de Responsabilidade Social e Promoção da Dignidade. A cerimônia de entrega dos certificados acontecerá de forma virtual no dia 9/4.
Na categoria Responsabilidade Social do Poder Judiciário, a iniciativa “Justiça de Olhos Abertos”, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), foi a prática agraciada. O reconhecimento na categoria Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas foi para “Pureza, Heroína Nacional”.
O projeto “Cidadania, Democracia e Justiça aos Povos Originários em Minas Gerais”, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), venceu na categoria Promoção da Inclusão Social e Combate à Discriminação.
Já na categoria Promoção do Trabalho, o “Judiciário Fraterno”, do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), conquistou o prêmio.
Confira a lista completa dos vencedoras do Prêmio de Responsabilidade Social e Promoção da Dignidade.
Prêmio do CNJ
Criado pela Resolução n. 513/2023, o Prêmio reconhece iniciativas que englobam compromissos éticos por parte de pessoas jurídicas, indivíduos e entidades do Poder Judiciário.
O principal é reconhecer a promoção, a defesa e a garantia de ações de responsabilidade social e promoção da dignidade humana. Isso inclui esforços no enfrentamento ao tráfico de pessoas, na promoção da inclusão social e no combate a todas as formas de discriminação, bem como na promoção do trabalho decente e em um ambiente saudável.
Texto: Maria Paula Meira
Supervisão: Sarah Barros
Agência CNJ de Notícias