Varas Cíveis serão instaladas em novo prédio

Compartilhe

O processo de mudança das unidades jurisdicionais do Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, em São Luís (MA), para o novo prédio está chegando na reta final. Já estão devidamente instaladas no anexo: as Varas da Fazenda Pública, Criminais (inclusive Entorpecentes, Cartas Precatórias e as do Júri), de Interdição e da Família. Na segunda-feira (25/6), será a vez das unidades cíveis, que ficarão localizadas no 6º andar.

Na última quarta-feira (20/6), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha, reuniu-se com o juiz diretor do Fórum de São Luís, Sebastião Joaquim Lima Bonfim, sua equipe administrativa e todos os juízes Cíveis para discutir os últimos detalhes sobre a transferência do acervo, de equipamentos e de toda a estrutura das Varas.

“Esta última fase de mudança das unidades jurisdicionais será bem mais fácil, dada a experiência com as anteriores”, destacou o corregedor. Os magistrados estão repletos de expectativas com esta nova fase vivenciada pelo Poder Judiciário em São Luís.

“Para nós, juízes, isso significa a realização de um sonho antigo. A partir de agora, passaremos a trabalhar em um local apropriado para desempenharmos melhor nossas funções e, assim, satisfazermos os anseios dos jurisdicionados”, declarou o juiz titular da 1ª Vara Cível, Josemar Lopes Santos.

Da CGJ-MA