A 28ª Vara Cível de Fortaleza realizou mais um mutirão com perícias médicas relacionadas a processos do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Foram agendados 370 exames e realizados 198.
A diretora de secretaria da Vara, Eneuda Corrêa, explicou que as perícias são imprescindíveis nesse tipo de processo. “Sem essa prova, não tem como julgar. Para o juiz mensurar o grau de invalidez do autor da ação, ele precisa de uma perícia médica”, disse.
O mutirão ocorreu no dia 2 de dezembro, no Fórum Clóvis Beviláqua, entre 8h e 18h, com apoio da Seguradora Líder, responsável pelo Consórcio DPVAT. Os exames foram realizados por três médicos com atuação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Fortaleza (Cejusc).
Esse foi o terceiro mutirão de perícias promovido pela vara em 2016. No primeiro, ocorrido entre 2 e 6 de junho, foram agendados 351 exames e realizados 186. No dia 12 de agosto, em parceria com a 29ª Vara Cível, foram agendadas 350 perícias e realizadas 204.
Fonte: TJCE