V Mutirão DPVAT tem 1.440 processos agendados em pauta

Compartilhe

As Varas Cíveis da cidade de Recife listaram 1.440 processos envolvendo indenizações previstas pelos Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), não solucionadas  na capital pernambucana. O evento será realizado entre os dias 5 e 9 de novembro, das 8h às 18h, no hall monumental do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano.

O objetivo é equacionar as pendencias que tratam da cobrança de indenização a título de seguro obrigatório para vítimas de acidentes automobilísticos. O mutirão integrará a programação da VII Semana Nacional de Conciliação.

“Nós escolhemos os processos que não participaram do último mutirão. Demos preferência às ações que estão há mais tempo tramitando nas varas”, explica a juíza Luzicleide Muniz Vasconcelos, responsável pela coordenação do evento.

As audiências serão realizadas em 12 salas instaladas no hall monumental do Fórum, sendo três delas reservadas ao setor de pericia médica. O secretário geral do Comitê Estadual de Conciliação, Bruno Rezende, selecionará os conciliadores e comandará os nove servidores designados para o apoio do serviço.

Do TJPE