Universidade Católica de Brasília quer conciliar

Compartilhe

Cursos de conciliação para advogados, promovidos pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins), já começam a dar resultados. A Universidade Católica de Brasília assinou com o tribunal protocolo de intenções no qual se compromete a promover o maior número possível de conciliações em processos trabalhistas nos quais esteja envolvida.  

Cursos de conciliação para advogados, promovidos pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins), já começam a dar resultados. A Universidade Católica de Brasília assinou com o tribunal protocolo de intenções no qual se compromete a promover o maior número possível de conciliações em processos trabalhistas nos quais esteja envolvida. De acordo com o advogado da Católica, Alberto Magno da Mata, a iniciativa de conciliar surgiu após curso promovido pelo Tribunal sobre técnicas de conciliação. "Depois do curso, compartilhei com a direção da Católica o conhecimento que adquiri, e eles prontamente resolveram aderir à idéia da conciliação".

O TRT-10ª Região tem promovido cursos para advogados sobre técnicas de conciliação. Já foram realizados dois. Ao todo, mais de duzentos advogados já participaram do treinamento. Eles aprendem conceitos, técnicas, estratégias e aspectos psicológicos do processo conciliatório. Os cursos fazem parte Movimento pela Conciliação, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, e contam com a parceria da Escola Superior de Advocacia da OAB/DF.