A Unidade Avançada da Central de Conciliação de Campo Grande em Coxim, no Mato Grosso do Sul (MS), organizou a primeira pauta de audiências em 6 de abril e alcançou 100% de acordos nas audiências realizadas. Entraram em pauta processos de execução fiscal movidos pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no estado.
Para o presidente da subseção de Coxim da OAB/MS, advogado Jucelino da Rocha, a experiência foi muito positiva: “A conciliação é uma forma rápida e eficiente de solucionar os conflitos e abreviar a prestação jurisdicional”. Para ele, a implantação da unidade avançada é inovadora. “Estamos muito contentes com as novas ideias trazidas ao município”, afirmou.
As audiências foram realizadas no Fórum Federal do Município, das 10 às 16 horas, sob a coordenação do juiz federal Paulo Marcos Rodrigues de Almeida, titular da 1ª Vara Federal em Coxim e coordenador adjunto da Central de Conciliação de Campo Grande/MS. O magistrado também atuou como conciliador, com o servidor Pedro Corrêa Wey Marques, realizando duas audiências simultâneas.
Fonte: TRF3