TVs veiculam campanha da VIII Semana Nacional de Conciliação

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As principais TVs abertas e públicas do Brasil estão veiculando a campanha publicitária da VIII Semana Nacional de Conciliação, promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Campanha Nacional de Conciliação de 2013 ocorrerá entre os dias 2 e 6 de dezembro, em todos os tribunais do País, e faz parte do esforço do Judiciário para reduzir o grande estoque de processos na Justiça brasileira, um volume de 92,2 milhões, segundo o Relatório Justiça em Números.

A campanha publicitária em várias mídias já está no ar desde 24 de setembro. Neste ano, o texto volta a repetir o conceito “Quem concilia sempre sai ganhando”. Veja aqui.

A VIII Semana Nacional de Conciliação envolverá todos os tribunais brasileiros, que selecionarão processos com possibilidade de acordo e chamarão as partes para tentar solucionar o conflito de forma negociada. Desde 2006, a Campanha Nacional de Conciliação envolve o Judiciário brasileiro com ajuda de conciliadores, servidores e juízes. A sétima edição da Semana Nacional de Conciliação, ocorrida em novembro de 2012, revelou avanços gradativos de acordos no País.

Segundo os dados do CNJ, dos três ramos de Justiça – Trabalhista, Federal e Estadual –, os mutirões conseguiram finalizar, no ano passado, metade (50,5%) dos processos incluídos na Semana Nacional de Conciliação. Nos últimos sete anos, as semanas nacionais de conciliação realizaram 1,9 milhão de audiências, efetuaram 916 mil acordos (47,5%) e movimentaram R$ 5,3 bilhões.

A campanha publicitária conclamando a população a fazer parte da VIII Campanha Nacional de Conciliação poderá ser vista nas TVs Justiça, Senado, Câmara e TV Brasil, além das principais emissoras abertas.

Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias