A TV Justiça fará ampla cobertura da primeira reunião da comissão encarregada de criar o banco de dados sobre a população carcerária brasileira. O grupo de trabalho, designado pela presidente do
O secretário geral do CNJ e presidente da comissão, juiz Sérgio Tejada, falará ao vivo no programa Jornal da Justiça, da TV Justiça, a partir do meio-dia, adiantando o que se espera do funcionamento do banco de dados. E uma reportagem sobre a reunião deve ser veiculada no Jornal da Justiça Segunda Edição, que vai ao ar às 19h.
Além de Tejada, fazem parte da comissão os juízes José Paulo Baltazar Júnior, Eduardo Francisco Marcondes e Cezar Augusto Rodrigues Costa, o procurador Valtan Timbó Martins Furtado, o promotor Mário Coimbra, o defensor público Rodrigo Duque Estrada Soares, a socióloga Julita Lemgruber e o advogado Dálio Zippin Filho.
O banco de dados terá informações sobre toda a vida pregressa de cada presidiário brasileiro, como nome, idade, perfil, localização, pena cumprida e a ser cumprida e comportamento, entre outros. Além disso, o sistema poderá ser consultado e alimentado por órgãos do Judiciário de todo o país.