TRT/MA monta postos de coleta para ajudar desabrigados do Rio

Compartilhe

A Justiça do Trabalho do Maranhão aderiu à Fora-Tarefa de Ajuda aos Desabrigados no Sudeste do país, coordenada pela Cruz Vermelha e o Corpo de Bombeiros,  que já recebeu a adesão de várias instituições. Nesta terça-feira (19), o Tribunal Regional do Trabalho deflagra a campanha de ajuda aos desabrigados. As varas trabalhistas e os órgãos da JT no Estado funcionarão como postos de coleta de doações, tanto na capital quanto interior do Estado.

A campanha também vai estimular o engajamento de magistrados e servidoes, como foco concentrado na doação de água, produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal. O número de vítimas fatais na maior tragédia natural do país já chega a 672.

O TRT/MA vai ceder, ainda,  um carro para que a Cruz Vermelha possa fazer o deslocamento de donativos. “Sabemos o quanto é importante fortalecer a campanha neste momento. Por isso, daremos o apoio institucional necessário e estaremos estimulando nossos magistrados e servidores a participarem com doações, confirmando assim o espírito solidário de nossa instituição”, afirmou a secretária-geral da presidência do TRT, Elizabeth do Carmo Salgado Leite Menezes.

O secretário-geral da Cruz Vermelha, Julio Cavalcante, diz que o engajamento de uma instituição como o TRT fortalece a campanha. “Se cada uma das pessoas que trabalha no Tribunal puder fazer a doação, podemos ajudar, no mínimo, 800 famílias”, destacou.

CAMPANHA ESTADUAL – na segunda-feira (17), entidades e instituições montaram uma força-tarefa, tendo à frente a Cruz Vermelha  e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), por meio da Defesa Civil Estadual, para  arrecadar donativos para vítimas das enchentes do Rio de Janeiro. Já integram a força-tarefa empresas como a Oi, a Vale, além das Lojas Maçônicas, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), da Marinha do Brasil, da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e da Guarda Municipal.

 

Fonte: TRT/MA