TRTES padroniza procedimentos para cumprir metas do Judiciário

Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRTES) vai realizar oficinas para implantar rotinas de procedimentos em pelo menos 50% das atividades judiciárias nas Varas do Trabalho. O objetivo é atender à Meta 5 do Judiciário (implantar método de gerenciamento de rotinas – gestão de processos de trabalho – em pelo menos 50% das unidades judiciárias de 1º grau).

Em recente reunião com a administração do Tribunal, as gestoras de metas do Judiciário, desembargadora Cláudia Cardoso de Souza e juíza Sônia das Dores Dionísio, discutiram a melhor maneira de cumprir a Meta 5.

Em um primeiro momento, será feito um diagnóstico da situação. Em seguida, os diretores de varas irão discutir propostas para  tornar a rotina de trabalho mais eficaz. Haverá, ainda, um prazo que permitirá a participação de todo servidor. As propostas reunidas serão validadas por um grupo de magistrados. A previsão é de que as oficinas comecem em agosto.

Em relação ao cumprimento da Meta 1 do Judiciário, o TRTES registrou avanço significativo. A Meta 1 objetiva julgar quantidade igual à de processos de conhecimento distribuídos em 2010 e parcela do estoque. O Tribunal capixaba apresentou os seguintes números: de janeiro a maio deste ano, entraram 12.571 casos novos e foram resolvidos 12.343 no primeiro grau. No segundo grau, deram entrada 3.957 casos novos e foram resolvidos 3.992.

 

Fonte: TRTES