TRT promove curso de conciliação para advogados de Taguatinga

Compartilhe

Os advogados trabalhistas que atuam em Taguatinga (DF) vão participar de curso sobre conciliação. A iniciativa é do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10ª Região), por meio de sua Comissão de Conciliação, em parceria com a Escola Superior de Advocacia da OAB/DF e a Associação dos Advogados Trabalhistas.

Os advogados trabalhistas que atuam em Taguatinga (DF) vão participar de curso sobre conciliação. A iniciativa é do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10ª Região), por meio de sua Comissão de Conciliação, em parceria com a Escola Superior de Advocacia da OAB/DF e a Associação dos Advogados Trabalhistas. A ação integra o movimento Conciliar é Legal, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo é preparar os profissionais não apenas para buscar maior eficiência na conciliação durante a audiência, mas também para uma melhor relação cliente-advogado.

O curso vai abordar conceitos, técnicas, estratégias e os aspectos psicológicos relativos aos novos paradigmas da negociação, na busca pela solução de consenso.  De acordo com a Comissão de Conciliação do TRT-10ª Região, é importante que não apenas os juízes se qualifiquem sobre conceitos e técnicas de negociação, mas também os advogados. No caso destes profissionais, os conhecimentos são fundamentais para a melhor condução do acordo na audiência, bem como para a manutenção de uma saudável relação com o cliente. A Comissão de Conciliação do TRT foi criada para planejar as ações do movimento Conciliar é Legal, do CNJ, no âmbito da 10ª Região Trabalhista. Ela é formada pelos juízes Antônio Umberto de Souza Júnior e Rogério Neiva Pinheiro, e dos servidores Marco Aurélio Saar de Carvalho (Diretor-Geral Judiciário) e Fernando Santos Marinho (Secretaria da Corregedoria Regional).

O curso será ministrado pelo juiz da 10ª Região Rogério Neiva Pinheiro e pela psicóloga do Tribunal de Justiça do DF, Marília Lobão. O juiz Rogério Pinheiro atua na 1ª vara do trabalho de Taguatinga, foi juiz conciliador de precatórios do TRT entre abril de 2005 e outubro de 2006, já realizou diversos cursos sobre negociação e participou do Seminário sobre Conciliação na Justiça do Trabalho, promovido pelo CNJ. Marília Lobão proferiu palestra no Seminário do CNJ sobre os aspectos psicológicos da conciliação e é coordenadora do núcleo psicossocial do Tribunal do Distrito Federal.

O treinamento será realizado no dia 25 de maio, sexta-feira, das 14h às 19h, na Casa do Advogado em Taguatinga, pertencente à OAB/DF (Área Especial 23, Setor C Note, Fórum de Taguatinga, Anexo). São oferecidas 45 vagas. Informações sobre inscrições na Associação dos Advogados Trabalhistas, pelos telefones 3273-1200 e 3347-1054, ou na sala da OAB do foro trabalhista de Taguatinga, pelo  3562-6530.