A Câmara Permanente de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região apurou um total de R$ 756 mil em acordos durante a Semana Nacional de Conciliação realizada entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro. Foram colocados 132 processos em pauta, sendo que, desse total, os acordos celebrados ficaram em 22% nas ações de primeiro grau e em 47% nas de segundo grau. A ausência das partes ocorreu em 51% e 18% nos processos de primeiro e segundo graus, respectivamente.
Por outro lado, na Vara do Trabalho de Uruaçu/GO foram celebrados acordos em 100% dos processos colocados em pauta, num total de trinta, gerando o pagamento de R$ 192 mil em verbas trabalhistas. Foi uma grata surpresa para a VT, que tem um dos menores índices de conciliação da 18ª Região.
O Setor de Estatística está fazendo o levantamento dos dados relativos ao desempenho das demais varas do trabalho do TRT-GO durante a Semana Nacional de Conciliação, que ocorreu simultaneamente com a primeira Semana Nacional de Execução Trabalhista. A grande maioria dos processos colocados em pauta foram aqueles em fase de execução.
Fonte: TRT-GO