TRT- ES organiza curso sobre PJe para magistrados e servidores

Compartilhe

A Escola Judicial (Ejud) do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES) abriu inscrições para o curso “Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho: um Novo Paradigma e Segurança da Informação Aplicada ao Processo Judicial Eletrônico”. O curso é destinado a magistrados, servidores e membros do Ministério Público do Trabalho. O curso será realizado no dia 24 de agosto, no auditório da Ejud, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

O desembargador Carlos Mascarenhas Brandão, do TRT da Bahia, e o professor José Ribamar Alvino Júnior serão os expositores. Pela manhã, o magistrado apresentará a palestra “Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho: Um Novo Paradigma”. Na parte da tarde, o professor discorrerá sobre “Segurança da Informação Aplicada ao Processo Judicial Eletrônico”.

O curso, com carga horária de sete horas, contribui para o cumprimento da Meta nº 15 do CNJ (“Capacitar, com carga-horária mínima de 20 horas, 20% dos magistrados e 20% dos servidores na utilização do Processo Judicial Eletrônico – PJE e em gestão estratégica”).

A chegada do PJe ao TRT-ES está marcada para o dia 3 de outubro, com a inauguração da 2ª Vara do Trabalho de Guarapari. Ainda este ano, o sistema será implantado também na 2ª instância e na Vara do Trabalho de Venda Nova do Imigrante.

Do TRT-17