TRT do Acre e Rondônia recebe certificado do CNJ por cumprimento nas metas de 2010

Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região – Rondônia e Acre – recebeu do presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Cesar Peluso, o Certificado concedido aos Tribunais de todos os segmentos do Judiciário com melhor desempenho no cumprimento das metas nacionais de 2010. A presidente do Tribunal, desembargadora Vania Abgensur afirmou que, por isso, é com entusiasmo e muita honra que, em meu nome e dos demais desembargadores e juízes convocados, integrantes do Tribunal Pleno, agradeço a dedicação e o enorme esforço de todos os magistrados, servidores, colaboradores e demais parceiros, no cumprimento integral de oito das dez metas, bem como o desempenho no cumprimento de 99,03% da meta “1” e ainda o alcance parcial da meta “6” de 2010.

Para escolher os destaques deste ano, o CNJ mudou os critérios e concedeu a certificação a cada um dos Tribunais que cumpriu seis ou mais metas, das dez previstas para 2010. A premiação levou em consideração os resultados alcançados nos diferentes ramos do Judiciário, como Justiça Estadual, Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Tribunais Superiores.

O segmento da Justiça do Trabalho, segundo a Agência CNJ de Noticias, alcançou os melhores percentuais no cumprimento da meta “2” de 2010, o que indica mais celeridade em relação aos demais segmentos da Justiça.

A meta “2” previa o julgamento de todos os processos de conhecimento distribuídos, em 1º grau, 2º grau e Tribunais Superiores, até 31 de dezembro de 2006 e, quanto aos processos trabalhistas, eleitorais, militares e da competência do tribunal do Júri, até 31 de dezembro de 2007, bem como o julgamento de mais 1,2 milhão de processos em todos os ramos do Judiciário.

Fonte: Ascom/Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região – Rondônia e Acre