O TRT de Sergipe (TRT-SE) acaba de revisar o seu Planejamento Estratégico Participativo (PEP) para os próximos quatro anos. A definição de objetivos, metas e ações foi feita de forma alinhada com as metas do Poder Judiciário para o ano de 2011. Através de discussões, magistrados e servidores sugeriram a criação de projetos que permitam o cumprimento das metas nacionais, incluindo a específica para a Justiça do Trabalho que é a de criar um núcleo de apoio a execução em cada Regional, além das metas próprias do TRT-SE.
A revisão do Planejamento Estratégico do TRT aconteceu nos dias 24 e 25 de fevereiro, durante reuniões de trabalho entre gestores do Tribunal. Além de observar o que foi alcançado em relação as metas traçadas nos anos de 2009 e 2010, magistrados e servidores também discutiram ações propostas pelos usuários internos da organização. “Esse ano disponibilizamos na intranet um questionário para que as unidades pudessem participar de forma mais ampla”, diz o assessor de Gestão Estratégica, Adriano Leão Venceslau.
Entres as metas estabelecidas na revisão do PEP estão as do Poder Judiciário para 2011. São elas: criar unidade de gerenciamento de projetos nos tribunais para auxiliar a implantação da gestão estratégica; implantar sistema de registro audiovisual de audiências em pelo menos uma unidade judiciária de primeiro grau em cada tribunal; julgar quantidade igual a de processos de conhecimento distribuídos em 2011 e parcela do estoque, com acompanhamento mensal; e implantar pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT/Sergipe