TRT de Sergipe avança no cumprimento da Meta 6 do CNJ

Compartilhe

Seis dos oito  gabinetes de  desembargadores do  Tribunal Regional do Trabalho ( TRT )  da 20ª Região  (SE),  já cumpriram a meta 6, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Chefes de gabinetes das unidades participaram, nos dias 17 e 18 de agosto, do curso de ‘Capacitação em Gerenciamento de Processos e Gerenciamento de Rotina’.  Os gestores foram preparados para a aplicação da metodologia que envolve a formulação do fluxograma do processo, a elaboração dos Procedimentos Operacionais Padrão (POP) e a definição dos destinatários do processo e dos indicadores de desempenho.

Segundo o assessor de Estatística e Gestão Estratégica Adriano Leão Venceslau, além dos chefes de gabinetes ,  foram capacitados a coordenadora de Cadastramento e Distribuição de 2ª instância (CCD2), o secretário do Tribunal Pleno e outros integrantes de gabinetes. Até o final do mês de outubro estão programadas mais três turmas tendo como público-alvo os gestores das áreas administrativa e judiciária e os diretores das Varas do Trabalho.

A meta 6, estabelecida em 16 de fevereiro de 2009 pelo CNJ, visa a capacitar o administrador, de cada unidade judiciária, em gestão de pessoas e processos de trabalho, para imediata implantação de métodos de gerenciamento de rotinas até 31 de dezembro. “Estamos trabalhando para conseguir cumprir todas as metas até o prazo estabelecido pelo Conselho, pois sabemos dos resultados positivos que elas representarão para a Justiça do Trabalho no país”, disse a presidente do TRT, Maria das Graças Monteiro Melo.

 

 

 Fonte:TRT 20