TRT de MT moderniza acompanhamento processual

Compartilhe

Está disponível a partir desta quinta-feira (27/05), uma ferramenta de gestão que permite à administração do Tribunal acompanhar, diariamente, quantos processos foram distribuídos,julgados ou conciliados por cada vara do trabalho ou pelo conjunto do primeiro grau.

 

O programa foi totalmente desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e capta as informações diretamente no sistema DAP – Distribuição e Acompanhamento Processual (a rede internas do TRT/MT). Assim, no momento em que um processo é distribuído, ou quando o juiz publica uma sentença, automaticamente o “processômetro” é alimentado. “O programa permite uma mensuração diária da produção do tribunal em relação à Meta 1”, afirma o secretário da STI, Marcelo Kobayashi.

Esta ferramenta é da grande valia para o cumprimento da Meta 1 estabelecida pelo Poder Judiciário para o ano de 2010, de julgar um número de processos superior ao número de processos distribuídos durante o ano. O “processômetro” garante uma avaliação constante da entrada de processos e produção das varas, o que permite à administração fazer gestões para evitar eventuais sobrecargas de algumas unidades.

O programa está disponível no site do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (www.trt23.jus.br) e pode ser acessado através do banner no lado esquerdo da página. Desta forma, não só a administração do tribunal, mas também a sociedade pode acompanhar a produção da Justiça do Trabalho de Mato Grosso.

Fonte: TRT-MT