TRT de Mato Grosso do Sul está engajado no Dia Nacional da Conciliação

Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT 24ª Região) está bastante engajado no Movimento pela Conciliação. Prova disso é que o órgão estará utilizando-se de ônibus – denominado Justiça Itinerante – equipado com toda infra-estrutura necessária para realizar audiências no Dia Nacional da Conciliação, marcado para 8 de dezembro, na Praça do Rádio, a partir das 9h, ocasião em que realizará conciliações em processos trabalhistas.

Para o presidente da Amatra/24ª Região, juiz Marco Antonio de Freitas, "além de tentar conciliações, esse dia será a oportunidade de dar publicidade à posição histórica da Justiça do Trabalho de que a conciliação é a maneira mais indicada de solucionar conflitos".

Para o desembargador André Luís Moraes de Oliveira, diretor da Escola Judicial do estado, a conciliação é a revelação daquilo que existe de mais humano em cada um de nós. "É por meio da conciliação que resolvemos aqueles pontos de contato que totalizam nossa existência, permitindo que avancemos. Conciliar é amadurecer". (Assessoria de Comunicação Social do TRT de Mato Grosso do Sul).