O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região foi agraciado com o o Prêmio Excelência, entregue pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho e pelo Tribunal Superior do Trabalho, obtendo o 1º lugar na categoria Performance Jurisdicional de 1º Grau e o 3º lugar na categoria Perfomance em Execução. A desembargadora Francisca Rita Alencar Albuquerque recebeu o prêmio das mãos do ministro João Oreste Dalazen, presidente do TST e do CSJT, durante a abertura do 1º Workshop de Estatística e Execução Estratégica da Justiça do Trabalho, em Brasília.
O Prêmio Excelência na categoria Perfomance Jurisdicional de 1º Grau teve como critério de avaliação a quantidade de processos solucionados somente em 1º Grau nas fases de conhecimento e execução, por força de trabalho (servidores e magistrados). O TRT da 11ª Região conquistou o prêmio por solucionado 202,9 processos. Já o prêmio Performance em Execução foi concedido de acordo com a quantidade de execuções encerradas por número de magistrados e servidores de 1º Grau, com o TRT do Amazonas e Roraima se destacando em 3º lugar com 50,6 execuções finalizadas.
O Prêmio Excelência teve como objetivo reconhecer o trabalho dos órgãos da Justiça do Trabalho que mais se destacaram no ano de 2010, com base em dados estatísticos referentes à movimentação processual na JT no ano passado.
Fonte: Serviço de Comunicação Social do TRT DA 11ª REGIÃO