TRT 13 concorre com dois projetos ao Prêmio Innovare

Compartilhe

Dois projetos do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-13) estão classificados para a segunda fase do Prêmio Innovare, que este ano, em sua IX edição, tem como temas “Desenvolvimento e cidadania” e “Justiça e sustentabilidade”. Os projetos da Paraíba são Processo Judicial e Administrativo Eletrônico (processo sem papel) e Conciliação Humanista, com o Nucon – Núcleo de Conciliação.

 

Na última sexta-feira (6/7) o consultor do Prêmio Innovare, o advogado Rafael Cavalcanti esteve em João Pessoa e conversou com os juízes Lindinaldo Marinho sobre o Processo Eletrônico, e Nayara Queiroz Mota, sobre Conciliação Humanista.

Cavalcanti conheceu a aplicação dos projetos e destacou que o Innovare busca práticas que tenham grande alcance social, baixo custo, exportabilidade, eficiência e que atinjam um grande número de pessoas. Ele é consultor do Innovare há 8 anos e atuou em mais de 200 projetos inscritos. O consultor, inclusive, assistiu uma audiência de conciliação no Nucon.

O objetivo do prêmio é identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira.

Do TRT 13