TRT 11 comemora 30 anos de existência e lança selo

Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT 11), com sede em Manaus (AM) e jurisdição sob os estados do Amazonas e Roraima, realizou na última sexta-feira (16/12) solenidade comemorativa aos 70 anos da Justiça do Trabalho e os 30 anos do Regional com lançamento de Selo Comemorativo e outorga da Medalha do Mérito Judiciário no Grau Grã-Cruz ao governador do Estado do Amazonas, Omar José Abdiel Aziz e ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Luiz Campbell Marques.

O evento (o último do ano antes do recesso) foi realizado no Salão Rio Solimões, Anexo do Palácio Rio Negro, com a participação de várias autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A presidente do Regional, desembargadora Valdenyra Farias Thomé, presidiu os trabalhos. À solenidade compareceram todos os desembargadores e juízes convocados que compõem o Pleno do TRT11.

Retrospectiva – Durante o evento, um vídeo de 7 minutos foi exibido aos presentes mostrando a história dos 30 anos do TRT da 11ª Região. O juiz substituto da 1ª Vara do Trabalho de Manaus José Antonio Correa Francisco foi homenageado com uma placa alusiva aos 70 anos do Trabalho no Brasil, ao passo em que todos os desembargadores e juízes do TRT11 receberam placas referentes tanto à data como aos 30 anos da Justiça do Trabalho no Amazonas e em Roraima.

A desembargadora Francisca Rita Alencar Albuquerque, em nome dos demais pares do TRT11 fez a saudação aos homenageados com a outorga da Medalha do Mérito Judiciário ao governador Omar Aziz e ao ministro Mauro Campbell Marques. Sobre os 70 anos da Justiça do Trabalho no Brasil e 30 anos da Justiça do Trabalho no Amazonas fez uso da palavra o desembargador Antônio Carlos Marinho Bezerra, com um rápido retrospecto da história do Regional.

O presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas do Amazonas (Amatra XI), juiz Adelson Silva dos Santos também falou sobre a importância da Justiça do Trabalho no Brasil, elogiando a presidente do TRT da 11ª Regional em realizar a solenidade, destacando o lançamento do selo e a outorga das medalhas ao governador do Estado e ao ministro do STJ.

Insígnia – Em nome do Ministério Público do Trabalho – também criado na mesma época em que foi instalado o TRT11 – o procurador-chefe do MPT11, Jeison Justiniano falou da importância da Justiça do Trabalho no Amazonas, homenageou os agraciados com a insígnia e parabenizou o trabalho que vem sendo executado pela presidente do Regional, desembargadora Valdenyra Thomé.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, desembargadora Valdenyra Farias Thomé destacou, em seu discurso, que a data merece ser exaltada por todos, “pois a Justiça do Trabalho mantém o seu alicerce de beneficiar a sociedade, agindo com celeridade e eficiência, moderna e responsável”.

“Trinta anos se passaram e mesmo sob as mais adversas condições temos que reconhecer que hoje estamos colhendo os frutos das árvores que outros plantaram, de pessoas que ao seu tempo e ao seu modo enfrentaram suas dificuldades para construir essa instituição exemplar, paradigmática e, futuramente, outros vão colher os frutos que estamos plantando”, afirmou.

Do TRT 11