Tribunal reforça segurança do Judiciário estadual no estado do Acre

Você está visualizando atualmente Tribunal reforça segurança do Judiciário estadual no estado do Acre
Compartilhe

Foi criada tropa para reforço da segurança do Poder Judiciário estadual do Acre. Ao todo, 35 policiais da reserva, entre homens e mulheres, integram a equipe. O esforço, apresentado no último dia 21, busca garantir a segurança dos magistrados, servidores, colaboradores e cidadãos, para que estejam seguros nos fóruns e demais prédios. A intenção também é proteger o patrimônio público.

Os policiais da reserva foram cedidos por meio de decreto governamental, atendendo a pleito da desembargadora Cezarinete Angelim, presidente do tribunal estadual. Todos os militares passaram por exames médicos, testes de aptidão física e condicionamento e cursos promovidos pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Dipes) e pela Assessoria Militar (Asmil) da corte. Eles irão trabalhar tanto na Comarca de Rio Branco quanto nas unidades judiciárias do interior do Acre.

A solenidade foi conduzida pela desembargadora-presidente Cezarinete Angelim. “Este momento somente é possível graças a um esforço concentrado entre os Poderes Executivo e Judiciário na busca de saídas eficientes para dotar este Tribunal com melhores condições para o exercício da jurisdição, retratando relações de parceria e de fraternidade”, assinalou.

Ao dar as boas-vindas à tropa, a desembargadora destacou a contribuição que os policiais darão. “É importante reconhecer o elevado espírito público e de colaboração da força policial para prover uma segurança eficaz e garantir a adequada proteção para o bom andamento dos serviços em ambientes com resolução de litígios e com a apuração de infrações penais”, afirmou.

Entre os presentes na apresentação, estavam o governador Tião Viana, o procurador de Justiça Álvaro Pereira, pelo Ministério Público Estadual, e a deputada Juliana Rodrigues, pela Assembleia Legislativa do Estado. “A mensagem é clara: estamos unidos e uníssonos no fortalecimento da segurança e no enfrentamento da violência. Como tenho dito, sozinhos somos poucos, juntos somos fortes e unidos somos um só”, declarou Angelim.

 

Fonte: TJAC