O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) abriu edital para doar 437 livros tidos como inservíveis para o Poder Judiciário. Entre os títulos, estão livros de conteúdo jurídico de edições antigas e desatualizadas distribuídos em três lotes. O edital pode ser visto no site do tribunal. Entidades interessadas em adquirir os títulos devem indicar os lotes desejados na Secretaria de Administração do TJRN, até 9 de setembro, das 8h às 17h. A requisição deve ser feita por meio dos representantes legais.
Caso haja mais de um grupo interessado no mesmo lote, será seguida a seguinte ordem de preferência: primeiro, os órgãos e as entidades da administração pública do estado; depois, do município; seguidos por órgãos federais; e, por fim, por instituições filantrópicas reconhecidas de utilidade pública, organizações da sociedade civil de interesse público e as cooperativas dedicadas à coleta e à reciclagem de materiais.
Os órgãos selecionados serão informados mediante ofício e terão cinco dias para retirar os títulos após a data agendada. O material que não for escolhido ou não for retirado no período de agendamento será oferecido a outros órgãos que tenham interesse.
Fonte: TJRN