Tribunal pernambucano elabora plano de ação para Copa do Mundo

Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está agilizando a instalação da estrutura judiciária especial para a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014. Na semana passada, o presidente da Corte pernambucana, desembargador Jovaldo Nunes, reuniu o grupo de trabalho que elaborou o Plano de Ação Judiciária para os dois eventos. De acordo com o plano, haverá plantões na Vara de Infância e Juventude, no Juizado do Torcedor e nos Aeroportos.

Os encarregados da Vara de Infância e Juventude trabalharão dentro da Arena de Pernambuco e no Foro de São Lourenço da Mata, que está passando por melhorias e adequações para os eventos.

Os plantões, segundo o juiz Ailton Alfredo, coordenador dos juizados, terão a participação do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dos órgãos operacionais da Secretaria de Defesa Social (Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros), além da segurança privada da Arena.

Além do presidente Jovaldo Nunes, participaram da reunião o desembargador Luiz Carlos Figueiredo, coordenador de Infância e Juventude, o juiz Ailton Alfredo, coordenador dos Juizados, o juiz Humberto Inojosa, assessor da Presidência, o diretor-geral do TJPE, Leovegildo Mota, e o secretário de Gestão de Pessoas Oscar Barros.

Fonte: TJPE