O Poder Judiciário do Tocantins finalizou a primeira fase de integração do sistema de Processo Judicial Eletrônico e-Proc/TJTO ao Escritório Virtual criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que irá permitir ao usuário centralizar em um único endereço eletrônico a tramitação dos processos de seu interesse no Judiciário.
No momento estão habilitados, peticionamento inicial (apenas nos Juizados Especiais), bem como consultar qualquer processo de todas as demais varas do Poder Judiciário do Estado do Tocantins. Também podem ser consultadas as notificações pendentes de qualquer processo vinculado ao advogado com visualização para o mesmo na plataforma do Escritório Digital, independente da unidade judiciária da qual tramita o processo. Além disso, é possível peticionar em qualquer processo em andamento ao qual ele esteja vinculado na plataforma do Escritório Digital.
O que é o Escritório Digital?
Trata-se de uma plataforma de trabalho que integra os sistemas processuais dos tribunais brasileiros e permite ao usuário externo uma porta única de acesso ao Judiciário.
O Escritório Digital possibilita que o advogado consulte o andamento de processos, envie petições, faça novas demandas, receba intimações, controle prazos e compartilhe processos.
A plataforma viabiliza a localização de processos de interesse e a apresentação de qualquer manifestação processual. As informações de todos os processos estão reunidas em um único endereço na internet, facilitando a busca e o acompanhamento por advogados, procuradores, defensores públicos, membros do Ministério Público e pela população em geral.
Fonte: TJTO