Tribunal inicia campanha sobre violência doméstica em Recife

Você está visualizando atualmente Tribunal inicia campanha sobre violência doméstica em Recife
Compartilhe

A campanha “Silêncio não Protege, Denuncie”, iniciada pelo Judiciário pernambucano nesta terça-feira (9/9), poderá ser vista nas ruas da Região Metropolitana de Recife até a próxima quarta-feira (15/9). Mais de 960 cartazes com o enunciado serão exibidos nos ônibus que circulam pela capital e adjacências. A mobilização tem como objetivo estimular a denúncia dos casos de violência contra a mulher pelo telefone 180, da Central de Atendimento da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM). O serviço funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita.

Idealizada pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Recife, a campanha ganhou forma graças às ações do Núcleo de Imagem do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Em parceria com o Grande Recife Consórcio de Transporte, a informação conseguirá chegar mais perto da população.

A iniciativa também se faz presente nas redes sociais, com a divulgação de cartazes e informações que indicam o caminhão até a Justiça por meio do Twitter, na conta @TJPE_oficial. “Estamos preocupados em manter o debate acerca do tema sempre presente, para que haja o esclarecimento e a denúncia seja incentivada”, pontuou Ana Gabriela Nepomuceno, chefe de secretaria da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Recife.

Segundo a SPM, cerca de 70% das agressões relatadas à Central de Atendimento à Mulher são praticadas pelo companheiro ou ex-marido das vítimas. Quase 60% das mulheres atendidas pelo serviço afirmam ser agredidas diariamente.

Fonte: TJPE