A Coordenação dos Juizados Especiais (COJE) implantou, no dia 18 de agosto, os canais ‘Banco de Sentenças’ e ‘Banco de Acórdãos’, ambos disponíveis no portal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – www.tjba.jus.br
O objetivo dos canais é proporcionar aos juízes, advogados e a toda a sociedade a consulta às sentenças e aos acórdãos proferidos nos processos eletrônicos no âmbito do Sistema de juizados Especiais.
Segundo a coordenadora dos juizados especiais, juíza Luciana Setúbal, a consulta vai possibilitar a troca de conhecimentos e facilitar a atividade jurisdicional no estado.
Para a magistrada, “as ferramentas virtuais disponibilizam as sentenças e acórdãos automaticamente após proferidas, além de ter fácil operacionalização”, favorecendo o conhecimento geral dos enunciados.
Os bancos podem ser acessados com facilidade, bastando informar critérios na pesquisa, tais como classe, assunto, período, juizado ou turma recursal.
Como trata-se de uma ferramenta em construção, embora já esteja disponível, a COJE vai acolher sugestões ou críticas, que devem ser enviadas para o endereço eletrônico juizadosespeciais@tjba.jus.br.
Os canais representam o avanço da COJE no sentido de utilização do ambiente virtual para favorecer a qualidade do serviço prestado ao jurisdicionado com base em maior velocidade de acesso às informações, integração constante e armazenamento de dados.
Fonte: TJBA