Tribunal e PM discutem segurança nas Comarcas

Compartilhe

A segurança nos prédios dos fóruns de Roraima foi discutida na última sexta-feira (1º/8), com o comandante da Polícia Militar de Roraima, Coronel Gonçalves. A reunião foi promovida pela presidência do Tribunal de Justiça, a partir de uma solicitação da Associação dos Magistrados do Estado de Roraima (AMARR).

O objetivo é prevenir algumas situações de risco existentes nas comarcas do interior e também nas varas criminais, para melhorar a segurança, não apenas do juiz, mas sim de toda a unidade judiciária. De acordo com o juiz auxiliar da presidência, Breno Coutinho, a ideia é poder contar com a presença de um policial militar nas dependências dos Fóruns. Segundo ele, em algumas comarcas do interior não tem nenhum policial e quando há audiência com réu preso, se acontece algum problema nem sempre a PM consegue chegar com a rapidez que o caso requer.

Após tomar conhecimento dos problemas enfrentados pelo Judiciário e das solicitações para que haja um reforço na segurança das unidades, o comandante da Polícia Militar comprometeu-se a fazer um estudo para verificar a situação e assegurou que, de imediato, pelo menos um policial militar será escalado para atuar durante o expediente em cada comarca do interior.

Além da presidente, desembargadora Tânia Vasconcelos Dias, e do Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Almiro Padilha, estiveram presentes à reunião juízes da Capital e do interior, e ainda o Assessor Militar do TJRR, Major Queiroz.

Fonte: TJRR