Tribunal doa 200 bicicletas a associações com fins sociais em Roraima

Você está visualizando atualmente Tribunal doa 200 bicicletas a associações com fins sociais em Roraima
Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio da diretoria do Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, realizou na manhã de sexta-feira (10/6) a doação de 200 bicicletas a duas associações com fins sociais: 100 para a associação América Champion Boxing e 100 para a Associação de Rádio Comunitária do Bairro Cidade Satélite. As bicicletas são oriundas de procedimento administrativo que trata de bens apreendidos destinados para doação.

A associação America Champion Boxing é uma academia especializada na preparação de atletas de artes marciais, com sede nos bairros São Francisco e Caranã. Possui 140 crianças e adolescentes inscritos no projeto Atleta Olímpico, que promove a inclusão por meio do boxe.

Segundo o presidente da associação, Ronaldo Silva, a iniciativa do TJRR é de grande importância para o deslocamento dos atletas que precisam realizar as atividades esportivas. “Os atletas são oriundos de nove bairros da capital. Esse projeto é muito importante, pois são apreendidos vários objetos que acabam se perdendo. Essa doação acaba ajudando quem precisa”, observou.

A Associação Rádio Comunitária Cidade Satélite é uma entidade sem fins lucrativos que há seis anos atua no Bairro Cidade Satélite com ações sociais. Conforme o presidente da associação, Fábio Vieira, as bicicletas serão de uso dos associados, geralmente pais de família de baixa renda, que não possuem transporte, e usarão as bicicletas para irem ao trabalho e levar os filhos à escola.

De acordo com a juíza Graciete Sotto Mayor Ribeiro, diretora do Fórum Criminal, o tribunal tem destinado bens apreendidos em situação irregular para entidades, ou disponibilizado para leilão. “Dessa forma, evita-se que objetos de várias naturezas, incluindo carros e motos, se percam nos pátios das delegacias. No caso de carros e motos, são realizados leilões, e o comprador recebe o veículo com a documentação toda regular”, disse.

Fonte: TJRR