O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), por meio da Escola Judiciária (EJUD/PI), vai realizar de 17 a 31 de setembro, o Curso de Capacitação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), visando o cumprimento da meta prevista nos artigos 8º e 9º da Resolução CNJ n. 401/2021.
Integrante da Unidade de Acessibilidade e Inclusão (UACI), a servidora Alessandra Leal explica que este será o primeiro curso de forma presencial e com carga horária de 60h/aulas. “O curso será realizado na EJUD/TJPI, com aulas presenciais às terças e quintas-feiras, das 13h às 16h, ministradas pela Instrutora Intérprete Renata Gonçalves Couto”, detalha Alessandra Leal.
Ela acrescenta que a formação da turma se deu por meio da indicação de servidores das unidades judiciárias e administrativas do TJPI. “Ao todo, tivemos 51 indicações, o que mostra o sucesso da turma e o compromisso de servidores, magistrados e colaboradores terceirizados em buscar essa qualificação em comunicação básica em libras”. O objetivo do curso é habilitar servidores de forma estratégica nos diversos prédios e setores do Tribunal para promover a cidadania e inclusão da comunidade surda.