Tribunal piauiense dá início à revisão de plano estratégico

Você está visualizando atualmente Tribunal piauiense dá início à revisão de plano estratégico
Compartilhe
Com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, foi aberto na sexta-feira (6/3) o encontro de revisão estratégica da corte piauiense. Durante todo o dia, magistrados, servidores e entidades de classe discutiram implementações no alinhamento do Plano Gestor do TJPI para o período 2015-2020. O plano estratégico segue as diretrizes da Resolução nº 198/2014 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e é alinhado aos objetivos estratégicos propostos pelo órgão.

Na abertura dos trabalhos, o presidente do TJPI frisou a importância do planejamento estratégico dentro da visão de administração do Poder Judiciário, ressaltando a colaboração efetiva das diversas esferas envolvidas, o que culminou em um plano amplo, ágil e que melhora interna e externamente a visão da instituição. Em palestra intitulada “Gestão Estratégica ao Alcance de Todos: Descentralização, Participação e Resultados Sustentáveis”, a representante do CNJ, Karina Yoshimura Alvarenga, esmiuçou o que vem a ser um plano gestor estratégico, sua importância, responsabilidade e desdobramentos positivos.

Divididos em grupos, os participantes do encontro passaram a discutir e redefinir os parâmetros que orientarão a identificação dos macrodesafios, pontos que mapeiam as diretrizes do plano estratégico. Além do presidente do TJPI, compuseram a mesa de honra o vice-presidente do TJPI, desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho; o corregedor geral de justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins; e a diretora do departamento de gestão estratégica do Conselho Nacional de Justiça, Karina Yoshimura Alvarenga.

Durante o encontro foram entregues certificados de reconhecimentos às melhores iniciativas de magistrados e servidores: desembargador Edvaldo Pereira de Moura (Justiça Itinerante/Eu Tenho Pai); servidora Anne Michelle Travassos (Grupo de Monitoramento Carcerário); Sávio Mota (STIC); juiz da Comarca de Campo Maior Júlio Garcez (elaboração do Portal do Advogado); Núbia Cordeiro e Fames Borges Júnior (Corregedoria); Josenilton Veras (Departamento de Saúde/Programa Vida Saudável); Maria Lila Castro (Centro de Solução de Conflitos); desembargador José James Gomes Pereira (Encontro de Juizados Especiais); e juíza Maria Luiza de Moura Mello e Freitas (1ª Vara da Infância e da Juventude)

Fonte: TJPI