Tribunal de Mato Grosso investe em melhorias em Juizado da Infância

Você está visualizando atualmente Tribunal de Mato Grosso investe em melhorias em Juizado da Infância
Compartilhe

Novos computadores, aparelhos de ar-condicionado e a reforma da estrutura física da sede do Juizado de Infância e Juventude são alguns dos benefícios que os agentes da infância e da juventude de Cuiabá estão recebendo do Poder Judiciário mato-grossense. Para conferir as melhorias, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Paulo da Cunha, visitou o juizado em 18 de setembro. “Oferecer melhores condições de trabalho para os servidores do Judiciário é um compromisso que fizemos e por isso estamos aqui para acompanhar o andamento dessas atividades”, relatou o magistrado na ocasião.

O presidente destacou ainda como os novos instrumentos de trabalho fazem parte do processo de valorização do agente da Infância e da Juventude. “Esses equipamentos têm como função reforçar a prestação de serviço dos agentes. Confere mais qualidade à execução do trabalho prestado à sociedade”, acrescentou.

Em contrapartida, o juiz titular da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Túlio Duailibi Alves Souza, agradeceu pelo cuidado e atenção dedicados ao juizado. “Estamos contentes porque o senhor abraçou nossa causa, fato que desperta nos agentes a importância do trabalho que eles realizam. Tenho certeza que essa confiança irá proporcionar muitos resultados positivos”, pontuou.

Condições de trabalho – Reforçando o impacto das mudanças quanto à prestação do serviço, a agente da infância e da juventude Joelma Natalice disse que pequenas ações podem provocar grandes mudanças. “Parece simples, mas novas máquinas, a ampliação das salas de atendimento e o aumento de repasse trazem melhores condições de trabalho. Antes, trabalhávamos de forma rotineira. Com esses avanços, trabalharemos com mais vontade”, enfatizou.

Os agentes da Infância e da Juventude da Comarca de Cuiabá atendem na capital do estado e na comunidade do Distrito da Guia.

Fonte: TJMT