Novos computadores, aparelhos de ar-condicionado e a reforma da estrutura física da sede do Juizado de Infância e Juventude são alguns dos benefícios que os agentes da infância e da juventude de Cuiabá estão recebendo do Poder Judiciário mato-grossense. Para conferir as melhorias, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Paulo da Cunha, visitou o juizado em 18 de setembro. “Oferecer melhores condições de trabalho para os servidores do Judiciário é um compromisso que fizemos e por isso estamos aqui para acompanhar o andamento dessas atividades”, relatou o magistrado na ocasião.
O presidente destacou ainda como os novos instrumentos de trabalho fazem parte do processo de valorização do agente da Infância e da Juventude. “Esses equipamentos têm como função reforçar a prestação de serviço dos agentes. Confere mais qualidade à execução do trabalho prestado à sociedade”, acrescentou.
Em contrapartida, o juiz titular da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Túlio Duailibi Alves Souza, agradeceu pelo cuidado e atenção dedicados ao juizado. “Estamos contentes porque o senhor abraçou nossa causa, fato que desperta nos agentes a importância do trabalho que eles realizam. Tenho certeza que essa confiança irá proporcionar muitos resultados positivos”, pontuou.
Condições de trabalho – Reforçando o impacto das mudanças quanto à prestação do serviço, a agente da infância e da juventude Joelma Natalice disse que pequenas ações podem provocar grandes mudanças. “Parece simples, mas novas máquinas, a ampliação das salas de atendimento e o aumento de repasse trazem melhores condições de trabalho. Antes, trabalhávamos de forma rotineira. Com esses avanços, trabalharemos com mais vontade”, enfatizou.
Os agentes da Infância e da Juventude da Comarca de Cuiabá atendem na capital do estado e na comunidade do Distrito da Guia.
Fonte: TJMT