Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios expande PJe

Você está visualizando atualmente Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios expande PJe
Compartilhe

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) começou a funcionar na sexta-feira (25/11) no Juizado do Aeroporto de Brasília; no Juizado Especial Itinerante da capital federal; no Núcleo de Atendimento de Trânsito; nas áreas cíveis do 1º e do 2º Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Sobradinho e na área cível do Juizado Especial Cível e Criminal e Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Brazlândia. A implantação alcança também os Centros Judiciários de Soluções e Conflitos, os Serviço de Redução a Termo e Distribuição dos Juizados Especiais Cíveis, os Serviços de Contadoria e os Postos de Distribuição de Mandados dos Fóruns de Sobradinho e de Brazlândia.

O sistema PJe está sendo implantado no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) desde julho de 2014 e segue cronograma aprovado pelo Comitê Gestor do PJe. Até 2018, chegará a todas as varas do tribunal.

Às 13h42min33s, o primeiro feito foi recebido no Juizado de Brazlândia, relativo a promessa de compra e venda. Dois segundos após a distribuição, foi designada audiência de conciliação para 15 de fevedreiro de 2017. Logo em seguida, às 13h54min8s, um feito concernente a cobrança de aluguel foi distribuído ao 2º Juizado de Sobradinho, com audiência designada para 3 de fevereiro de 2017.

No próximo dia 9, o sistema PJe começará a funcionar nas três Varas de Execução de Títulos Extrajudiciais de Brasília e na Vara de Execução Fiscal. Em 16 de dezembro, será a vez das oito Varas da Fazenda Pública do Distrito Federal.

Fonte: TJDFT