Tribunal de Justiça da Bahia firma convênio com FGV

Compartilhe
O Tribunal de Justiça da Bahia firmou convênio com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para capacitação dos servidores do judiciário baiano.   A parceria firmada tem como objetivo promover o desenvolvimento das carreiras de Analista Judiciário e Técnico Judiciário, servidores da área fim, aprofundando e atualizando os conhecimentos e práticas inerentes a esses indivíduos, à dinâmica do Poder Judiciário.
 A perspectiva é instituir um ambiente de aprendizagem organizacional favorável à modernização da gestão dos serviços judiciários. Carlos Melman, gestor de projetos da FGV, explica que os cursos de capacitação serão realizados de modo presencial (capital) e tele presencial (interior), através de um sistema de transmissão de imagens via satélite, em que os servidores poderão acompanhar, em tempo real, as aulas de capacitação geradas no núcleo da fundação localizado no Rio de Janeiro.
 
Com o intuito de potencializar os conhecimentos adquiridos, os servidores participarão, ainda, de seminários de atualização e fóruns de debates, bem como terão à disposição monitores para tirar dúvidas no decorrer dos cursos.
A implementação do curso de capacitação de servidores é a primeira ação de grande porte da Universidade Corporativa do TJBA (UNICORP) e foi amplamente pensada, discutida e estruturada. 
 
Agora o projeto vira realidade e a expectativa é iniciar sua execução no primeiro quadrimestre de 2011. A escolha da FGV para implementar o novo curso de capacitação do TJBA ocorreu por ser esta, uma instituição com larga e sedimentada experiência em educação corporativa presencial e à distância. A FGV está presente, inclusive, em outros Tribunais brasileiros, dentre os quais o do Acre, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
 

Fonte: TJBA