Tribunal de Alagoas julga 27 casos na primeira semana do Mês do Júri

Você está visualizando atualmente Tribunal de Alagoas julga 27 casos na primeira semana do Mês do Júri
Compartilhe

O Poder Judiciário de Alagoas julgou 27 dos 35 processos pautados para a primeira semana do Mês do Júri, o que representa índice de 77% de julgamento. Das sessões que ocorreram, 14 terminaram com a absolvição dos réus e em 13 julgamentos houve condenações. Um júri não foi realizado devido à morte do acusado e outros sete foram adiados.

O Mês do Júri teve início no dia 3 de novembro em todo o país, e visa julgar réus por crimes dolosos contra a vida, dando preferência a processos que começaram a tramitar até dezembro de 2009, conforme definido pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). Até o fim do mês, as varas do tribunal do júri da capital e interior devem julgar cerca de 100 acusados de homicídio e tentativa de homicídio.

A ação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em Alagoas, a força-tarefa conta com a participação do Tribunal de Justiça, da Corregedoria-Geral da Justiça, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Secretaria de Ressocialização do Estado (Seris) e da Polícia Militar.

Fonte: TJAL