O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instituiu o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTI), com o objetivo de estabelecer as necessidades e ações em TI do Poder Judiciário estadual. De acordo com a Portaria 2.767/2015, o PDTI é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação que busca atender às necessidades da Justiça cearense, auxiliando no alcance dos objetivos e metas institucionais.
O Plano Diretor irá regulamentar as orientações gerais para o planejamento estratégico e os requisitos para as aquisições de soluções de TI no Tribunal de Justiça. De acordo com o documento, o Subcomitê Gestor de Tecnologia da Informação (SGTI) será responsável por estabelecer os critérios estratégicos que priorizarão as sete necessidades de Tecnologia da Informação identificadas, entre elas os critérios de gravidade, urgência, tendência e custo.
A portaria considera a Resolução 90/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e as resoluções 5/2015 e 9/2015 do TJCE, publicadas, respectivamente, nos dias 24 de abril e 11 de junho.
Fonte: TJCE