O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ampliou a quantidade de vagas destinadas a estagiários de nível superior da Justiça estadual. A iniciativa consta no Programa de Estágios do Poder Judiciário 2016-2017. Foram criadas 11 vagas de estágio de nível superior destinadas aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs) na capital e no interior, preferencialmente para estudantes de direito. Não havendo candidatos disponíveis, alunos de administração poderão ser selecionados.
“Com a criação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, houve a necessidade de aporte de capital humano, com a consequente disponibilização de estagiários para supri-los. Daí a necessidade de ampliação e remanejamento dos estagiários para atender a área fim do Judiciário”, explica Ana Célia de Macedo Barros Rios, analista judiciária da Divisão de Seleção.
Segundo a Divisão de Seleção e Gestão por Desempenho do TJCE, já foi solicitado o preenchimento das vagas ao Instituto Euvaldo Lodi (IEL-CE), que está realizando a seleção. O programa leva em consideração a Resolução 8/2013 do Órgão Especial do TJCE. O documento determina que a existência do número de estagiários não seja superior a 20% do quadro de pessoal permanente do Judiciário cearense.
Fonte: TJCE