Tribunal alagoano premia servidoras campeãs em coleta seletiva de lixo

Você está visualizando atualmente Tribunal alagoano premia servidoras campeãs em coleta seletiva de lixo
Compartilhe

As primeiras colocadas no ranking dos servidores que mais trouxeram materiais recicláveis para coleta seletiva no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) foram premiadas no último dia 4, na presidência da corte alagoana. Lara Danielle e Denise Flores arrecadaram, juntas, quase 100 quilos de resíduos, que serão destinados à Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum).

“Eu não tinha esse hábito de separar o lixo em casa. Após saber do projeto, eu me animei e comecei a separar. Fiquei muito feliz em alcançar o primeiro lugar. Vou me esforçar para ser bicampeã”, afirmou Lara Danielle. A servidora juntou 63,38kg e foi premiada com uma semana de almoço na lanchonete Brunch, localizada no TJAL.

A coleta de papéis, jornais e garrafas pet não é novidade no cotidiano de Denise Flores, premiada com uma cesta de chocolates da Cacau Show. “O prédio em que eu moro implantou a coleta seletiva há mais ou menos dois anos. Desde então, toda minha família faz o recolhimento do lixo reciclável. Quando fiquei sabendo que no meu trabalho também poderia fazer o mesmo, eu me animei, pedi ajuda aos colegas e consegui acumular cerca de 36kg“, disse.

Pensamento ambiental –  A coleta seletiva foi implantada no TJAL em junho. Segundo o gestor do projeto e integrante da Comissão de Meio Ambiente do Judiciário, Alexandre Morais, já foram coletados 712kg de material reciclável. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas tenham um pensamento ambiental. A olimpíada prossegue até o mês de dezembro e esperamos que todos participem”, afirmou.

O juiz Roldão Oliveira Neto, presidente da comissão, destacou que o Judiciário busca a ecoeficiência e reforçou a importância da colaboração de todos para preservar o meio ambiente. “No início deste mês, o projeto já arrecadou 95% de todo o material recolhido nos dois meses anteriores. É muito satisfatório ver todos integrados e preocupados com o meio ambiente”, afirmou.

Ainda segundo juiz Roldão, o tribunal tem implantado outras ações para a preservação da natureza. “Há uma grande preocupação com a economia de energia elétrica. Já começamos a implantar placas solares em alguns prédios e a próxima obra a ser inaugurada será o Juizado de Santana do Ipanema, com todo o teto revestido por placa solar”, ressaltou.

Entrega dos materiais – Os servidores interessados em contribuir com a iniciativa podem continuar trazendo materiais recicláveis de suas residências às segundas e terças-feiras. Nas segundas, a entrega deve ser feita no estacionamento interno do tribunal, das 7h às 9h30, e das 13h às 14h30. Já nas terças-feiras, ocorre na garagem do subsolo, no mesmo horário. Materiais de informática e roupas (em bom estado de conservação) não devem ser entregues nesses dias, pois serão objeto de campanhas específicas.

Fonte: TJAL