A disponibilização de formulários eletrônicos na administração do Judiciário de Santa Catarina, que permitem a magistrados e servidores efetuar solicitações de forma simplificada, deve crescer nos próximos meses, a partir de estudos do grupo de trabalho do processo administrativo eletrônico (SPA), sob a coordenação da Assessoria de Planejamento (Asplan).
O objetivo é elevar a produtividade e facilidade de uso, celeridade ao trâmite administrativo, qualidade do serviço prestado e economia financeira por meio da significativa redução do consumo de papel. Na prática, os formulários são implementados pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). É através deles que os processos administrativos digitais começam.
Entre os formulários já disponíveis, destaque para os pedidos de participação em evento externo; pedido de bolsa de estudos para magistrados; cursos in company, disponíveis no site da Academia Judicial; solicitação de licença-gestação; solicitação de licença para assuntos particulares, além dos novos formulários para solicitação e renovação de bolsa de estudos para graduação e Esmesc.
Fonte: TJSC