O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região recebeu, no dia 14 de julho, membros do Tribunal de Justiça de Rondônia para trocar experiências sobre a rotina e funcionalidades do Processo Judicial Eletrônico (PJe).
No Plenarinho do edifício-sede do TRT, o vice-presidente do TJ-RO, desembargador Alexandre Miguel, e o juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Johnny Clemes, conheceram um pouco sobre os procedimentos e normativas do sistema que já funciona no Regional há pouco mais de dois anos. A Justiça Estadual iniciou a implantação do PJe há um ano, onde tramita mais de 41 mil processos.
Os magistrados foram recebidos pelo juiz auxiliar da Presidência do TRT14, Edilson Carlos Cortez, acompanhado pela secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação, Christianne Mendonça, a diretora da 1ª Vara do Trabalho de Porto Velho, Maria José Correia, e os servidores Alessandra Felizardo (Corregedoria Regional), Haroldo Arouca, Altair Schramm e Alysson Ricardo Lopes, ambos da SETIC.
De acordo com Cortez, a visita faz parte da cooperação técnica entre os tribunais, em observância à Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, a qual tem como linha de atuação o diálogo institucional, com desenvolvimento de parcerias. “Essa cooperação tem por função intermediar o contato e agilizar o intercâmbio de atos forenses, com o objetivo de fomentar o comprometimento de todos os magistrados com a gestão judiciária”, ressaltou.
“É de extrema importância o intercâmbio entre a Justiça do Trabalho e a Justiça Estadual, tendo em vista que a troca de experiências mutuamente tem o condão de melhorar a qualidade de prestação jurisdicional, fim primeiro e último da existência do Poder Judiciário”, destacou o juiz auxiliar.
Fonte: TJRO