O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou, nessa segunda-feira (14/10), consulta aos tribunais brasileiros para que possam escolher tema de apresentação da 26.ª Reunião de Apresentação do Portfólio de Programas e Projetos de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
Os tribunais têm até quinta-feira (17/10) para elegerem uma das duas possibilidades disponibilizadas pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do CNJ: Gestão de Laudos Periciais ou Projeto Integra – Serviço de Monitoramento de Atos do CNJ. A reunião está marcada para o dia 28 de outubro.
O Projeto Gestão de Laudos Periciais tem como objetivo desenvolver e implantar, na Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), uma solução de software para automatizar o pedido de quesitação (documento que solicita a apresentação de questões a serem respondidas por um perito durante uma prova pericial).
Por meio dele, serão automatizados ainda os procedimentos de curadoria e parecer das perícias médicas necessárias para um processo de concessão ou restabelecimento de um benefício previdenciário.
Já o Integra visa implementar e operacionalizar o serviço de monitoramento de conformidade dos normativos de TIC do Conselho, permitindo a aferição do seu grau de atendimento pelos órgãos do Poder Judiciário.
Para participar da votação, os representantes dos tribunais devem responder à enquete que se encontra na plataforma Connect-Jus ou acessar diretamente o formulário.
Durante a 26.ª Reunião, serão apresentadas ainda as atualizações do projeto Portal de Serviços do Judiciário.
Texto: Mariana Mainenti
Edição: Thaís Cieglinski
Agência CNJ de Notícias