TRE-TO institui Comitê Diretor de TI e Comunicação

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O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), por meio da Portaria nº 187, de 7 de julho deste ano, instituiu o Comitê Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (CDTI), tendo em vista atender determinação contida no artigo 12 da Resolução nº 90 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O CDTI tem o objetivo de definir políticas e diretrizes, coordenar e articular as ações de tecnologia da informação e comunicação no âmbito da Justiça Eleitoral do Tocantins, sendo constituído pelos titulares dos cargos: Diretor-Geral, que presidirá o Comitê, Assessor I da Presidência, Assessor da Corregedoria Regional Eleitoral, Assessor de Pesquisa, Estratégica e Gestão da Qualidade, Assessor de Planejamento e Gestão da Diretoria Geral, Secretário de Tecnologia da Informação, Secretário de Administração e Orçamento, Secretário Judiciário e Gestão da Informação e Secretário de Gestão de Pessoas.
 
Competências – Entre as competências do CDTI constam: estabelecer prioridades e diretrizes para a formulação do Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação; manter o Plano Estratégico e o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação alinhadas ao Planejamento Estratégico do Tribunal, entre outros.
 
O Comitê poderá constituir grupos de trabalho com a finalidade de estudar e propor soluções para temas específicos e ainda convidar a participar dos grupos de trabalho representantes de órgãos públicos, entidades públicas ou privadas e organizações não-governamentais.

Fonte: TRE-TO