O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), iniciou na tarde da últim terça-feira (06/09) a discussão das fases de implantação de uma metodologia para o gerenciamento de seus projetos coorporativos. Estiveram reunidos com o diretor geral, Francisco Cardoso (Tchesco), o assessor de Pesquisa, Estratégica e Gestão da Qualidade, José de Paiva, e a assessora de Planejamento e Gestão da Diretoria, Wagna Cristiane. Os dois servidores estiveram no último mês em uma visita técnica no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para conhecer a metodologia adotada pelo Tribunal. Um grupo de trabalho, formado por estas duas assessorias deve propor um plano de ação para implantar metodologia nos mesmos moldes.
De acordo com Wagna, o objetivo é centralizar e coordenar o gerenciamento de projetos no TRE-TO. “Através desta metodologia o Tribunal terá uma visão maior sobre todas as ações desenvolvidas”, reforça. Ainda de acordo com a Assessora, a adoção desta metodologia corresponde ao cumprimento da Meta 1 proposta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2011.
Etapas – A assessora de Planejamento e Gestão da Diretoria, explica que a partir da constituição do grupo de trabalho, deve ser realizado um levantamento da carteira de projetos do Tribunal. “As próximas etapas do trabalho de implantação da metodologia são sua regulamentação e criação de manuais com o objetivo de criar conceitos para padronizar os projetos; a sensibilização dos servidores e a capacitação dos líderes de projetos”, afirma Wagna.
Está prevista ainda a criação de um site onde serão disponibilizados documentos necessários para a elaboração e padronização dos projetos a partir da nova metodologia. Atualmente, cerca de 60 projetos estão em andamento no Tribunal.
Fonte: TRE-TO