TRE-MG cria Comissão Especial de Orientação e Assessoria aos Juízes Eleitorais

Compartilhe

A Corregedoria Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) designou uma Comissão Especial de Orientação e Assessoria aos Juízes Eleitorais para as eleições 2012. Até dezembro, quando os eleitos serão diplomados pela Justiça Eleitoral, os quatro integrantes da Comissão – três juízes e a assessora chefe da Corregedoria – têm a função de acompanhar e assessorar todos os Juízes  das 351 zonas eleitorais, dando pronto atendimento às necessidades decorrentes do exercício da função eleitoral.

Para garantir a celeridade dos trabalhos, os juízes atendem os colegas das zonas eleitorais diretamente pelo telefone celular quando debatem e orientam sobre as questões solicitadas. Em zonas eleitorais em que o volume de processos vem dificultado os trabalhos neste período, os integrantes têm se disponibilizado para trabalhar em regime de mutirão in loco.

Compõem a comissão os juízes Alexandre Quintino Santiago, diretor executivo-adjunto da Escola Judiciária Eleitoral; Manoel dos Reis Morais, Juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte e Eleitoral da 29ª Zona Eleitoral; e Amauri Pinto Ferreira, Juiz da 4ª Vara de Família de Belo Horizonte; além da assessora-chefe da Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral, Cristiana Aguiar Guimarães.

Fonte: TRE-MG