Tribunal tem 8º projeto incluído entre boas práticas do CNJ

Compartilhe

Com sete projetos já cadastrados no Banco de Boas Práticas de Gestão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) vai fechar 2013 com mais uma iniciativa reconhecida pelo órgão. O Fórum de Planejamento Orçamentário, realizado pela corte desde 2009 para promover a integração dos gestores no processo de planejamento orçamentário, foi mais uma das iniciativas da instituição a ser cadastrada no banco do CNJ. O evento é agora uma referência a ser seguida por outros tribunais do país.

O Banco de Boas Práticas, criado pelo CNJ por meio da Resolução nº 70/2009, reúne os projetos instituídos pelos tribunais para o cumprimento dos seus planejamentos estratégicos.

A secretária de Orçamento, Finanças e Contabilidade do TRE-BA, Carla Lustosa, explica que o propósito do Planorc, promovido anualmente com a participação dos gestores e servidores responsáveis pela elaboração do orçamento do tribunal, é a qualificação e o comprometimento das unidades envolvidas no processo de planejamento e execução orçamentária. “Com o Planorc pretendemos fomentar a integração do orçamento ao planejamento administrativo do tribunal, capacitando os servidores na gestão dos recursos públicos”, pontuou a servidora. O fórum visa assegurar os recursos necessários à execução da estratégia da instituição.

Responsável pelo monitoramento dos projetos instituídos para cumprimento do Planejamento Estratégico do TRE-BA, a chefe da Coordenadoria de Planejamento, Estratégia e Gestão do tribunal (Copeg), Ana Lúcia Amoedo, comemorou a notícia. “Cada vez que é cadastrado um projeto no banco do CNJ, ele poderá ser copiado. O Banco de Boas Práticas existe exatamente para difundir aquilo que os tribunais fazem de bom”, ressaltou.

Fonte: TRE-BA