TRE-BA inicia 2013 com a discussão de proposta orçamentária de 2014

Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) inicia 2013 com a realização do V Fórum de Planejamento Orçamentário (Planorc), que acontece de 14 a 16 de janeiro na Sala de Sessões do TRE-BA. Com uma gestão cada vez mais voltada para resultados, o Tribunal vem apresentando sua preocupação em capacitar os servidores, promovendo eventos que valorizem o trabalhador e os serviços prestados à sociedade baiana.

 

“Os órgãos públicos estão cada vez mais preocupados com uma visão gerencial e uma gestão voltada para o desempenho e para a satisfação do público alvo, que no nosso caso são os eleitores. Temos que buscar o alinhamento entre essa gestão voltada para resultados e um orçamento que reflita essa visão de futuro”, ressaltou Carla Lustosa, secretária de Orçamento, Finanças e Contabilidade do TRE-BA.

Com vistas ao aprimoramento do exercício financeiro do Tribunal para a Proposta Orçamentária de 2014, este ano, o fórum traz o tema “Orçamento por Resultados”, visando despertar no núcleo de orçamento das unidades administrativas do TRE e perceber a importância da qualificação do planejamento orçamentário para a obtenção dos resultados mensurados.

A perspectiva da Coordenadoria de Orçamento/Secretaria de Orçamento, Finanças e Contabilidade (Coorc/SOF), organizadora do evento, é potencializar as atividades dos servidores das unidades envolvidas no processo orçamentário e de realização de despesas do Tribunal, a partir de critérios de rotina que, por exemplo, facilitem a identificação de situações-problemas e criem oportunidades de melhorias dos sistemas internos, a fim de instigar os trabalhadores a proporem soluções para situações que, porventura, necessitem de intervenções mais diligentes.

Treinamento – Seguindo essa linha de atuação voltada para o bom atendimento de seu público, no dia 30 de janeiro, a Coordenadoria de Orçamento promoverá o treinamento do Sistema de Acompanhamento e Gerenciamento da Proposta Orçamentária (Sigepro) para as Unidades Gestoras Responsáveis do órgão. O sistema informatizado permite a captação, elaboração e avaliação da proposta orçamentária sob os aspectos qualitativo e quantitavo. O treinamento informatizado contará com o apoio de técnicos da área orçamentária do Tribunal Superior Eleitoral.

Fonte: TRE-BA