TRE-AC conclui implantação do Sistema de Acompanhamento de Documentos nos Cartórios Eleitorais

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O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), concluiu a implantação oficial do Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos (SADP), nas 10 Zonas Eleitorais do estado. O SADP é um programa elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), baseado em banco de dados, interligado em rede lógica de computadores de cada TRE e Cartório Eleitoral, com a finalidade de efetuar o registro e acompanhamento de documentos, de procedimentos e de processos no âmbito da Justiça Eleitoral.

No Tribunal Regional Eleitoral do Acre, o SADP foi implantado em 1999 e atualmente utiliza a terceira versão aperfeiçoada do sistema, que é atualizado automaticamente, conforme alterações realizadas pelo TSE. Com a conclusão dos trabalhos de implantação do SADP, todo documento, procedimento ou processo recebido pelos Cartórios Eleitorais do Acre, será encaminhado para o respectivo serviço de protocolo para que seja registrado no SADP, em conformidade com a Instrução Normativa e Provimento da Corregedoria Regional do TRE-AC, que disciplinam a utilização do sistema.

Assim, já os processos de registro de candidaturas para as eleições de 2008, que têm prazo para entrega nos Cartórios Eleitorais até o dia 5 de julho de 2008, serão obrigatoriamente protocolados no SADP.

Fonte: Assessoria de Comunicação TRE- AC